Gestão Ambiental distribui informações sobre “Prevenção às Queimadas” em campanha educativa


Gestão Ambiental desenvolve campanha educativa pautada ao tema “Prevenção às Queimadas” objetivando orientar a população diretamente afetada pelo empreendimento de duplicação da BR-101 PE/AL/SE/BA, que inclui desde moradores locais, usuários da rodovia e colaboradores das obras.


Desta vez a atividade educativa foi promovida junto à parte dos colaboradores do Consórcio LCM/BTEC/LPC em uma das frentes de obras instaladas no município de Porto Real do Colégio, em Alagoas, onde ações relacionadas ao encabeçamento da ponte sobre o Rio São Francisco estão em andamento.


Aos abordados foi esclarecido que medidas simples como a limpeza das áreas das faixas de domínio das rodovias pavimentadas federais, estaduais e municipais, podem evitar o surgimento de focos de incêndio de grandes proporções.


Consequências preocupantes podem decorrer das queimadas, dentre elas: a diminuição da biodiversidade, emissão de gases poluentes na atmosfera (piorando a qualidade do ar), além do aumento das doenças respiratórias em razão dos gases e partículas nocivas.


Diante de que a medida mais eficaz contra as queimadas é a prevenção, vale salientar a importância da realização de constantes campanhas de educação ambiental pautadas ao tema.




14 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem