Gestão Ambiental BR-101/ PE/AL/SE/BA realiza monitoramento da qualidade da água


Em março/2019, entre os dias 10 e 16, a equipe da Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA realizou o monitoramento da qualidade da água nos cursos hídricos com interferência das obras de duplicação nos estados localizados no entorno da rodovia em questão.


Os técnicos responsáveis pelo Programa de Monitoramento da Qualidade das Águas (PMQA) coletaram amostras em pontos específicos dos rios interceptados pelo empreendimento, anteriormente definidos através de estudos, com o intuito de caracterizar a possível influência das obras em relação aos mesmos.


Todo o material coletado irá passar por análise físico-química na qual deverão ser avaliados parâmetros de qualidade da água, como concentração de oxigênio dissolvido, pH, turbidez, temperatura da água, sólidos presentes, de substâncias como graxas, óleos, dentre outros.


O objetivo principal do PMQA é realizar o monitoramento dos parâmetros de qualidade das águas superficiais dos cursos e corpos d’água presentes nas áreas afetadas pelas obras, identificando possíveis causas e origens de alterações que possam estar pautadas com a implantação do empreendimento.




46 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem