Equipe da Gestão Ambiental vistoria sinalização noturna na BR-101 PE/AL/SE/BA



A equipe de técnicos da Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA realizou entre os dias 09 e 18 de janeiro o primeiro monitoramento noturno do ano de 2019, a vistoria foi realizada no trecho pertencente ao empreendimento, e no decorrer da atividade foram avaliadas desde as condições de trafegabilidade até a sinalização instalada na rodovia em questão.


O monitoramento, que é realizado trimestralmente, tem como um dos principais objetivos a fiscalização da eficiência da sinalização (horizontal e vertical) e a avaliação do cumprimento das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda, foram averiguados aspectos como a refletividade das placas e a instalação correta das mesmas, sobretudo em desvios e no início e término das pistas.


Em boa parte dos trechos onde as obras encontram-se finalizadas, ou atualmente paralisadas, foram registradas importantes melhorias na sinalização vertical e horizontal, o que segundo os técnicos da Gestão, faz com que a sinalização seja considerada adequada para o período noturno.


O monitoramento noturno é executado por meio do Programa Ambiental para a Construção (PAC) e é realizado em todos os lotes do empreendimento, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.





23 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem