DNIT/Gestora realiza levantamento do meio biótico para elaboração de inventário florestal


Equipe de técnicos da Gestão Ambiental BR-101 PE/AL/SE/BA esteve no município de São Miguel dos Campos (AL), no decorrer do mês de outubro/2019, com o intuito de realizar vistorias para a elaboração de inventário referente ao meio biótico auxiliando o DNIT na recuperação de passivo ambiental e fortalecendo seu comprometimento com o meio ambiente.


No desenrolar das vistorias in loco a área do passivo ambiental foi delimitada e dividida em três pontos de amostragem, sendo analisadas fauna, flora e recursos hídricos locais. A equipe contou ainda com o auxílio de um colaborador do Consórcio BR-101/AL, responsável pelas obras de duplicação da rodovia no próprio município.


De acordo com a bióloga da Gestão Ambiental, Cynthia Diniz, a elaboração deste material contribui para o andamento das obras de duplicação no local, tendo em vista que o nível avançado da erosão pode comprometer a rodovia e o seu entorno.


“É necessário que sejam realizados os estudos ambientais in loco com o intuito de caracterizar a diversidade local e fornecer subsídios para a construção de um novo sistema de drenagem além de recuperar o passivo ambiental, o que ajudará a manter a diversidade ecológica e minimizar os impactos negativos”, esclarece Cynthia.


O inventário florestal é uma metodologia que visa à obtenção de informações quantitativas e qualitativas de uma área florestal e da extensão onde a mesma está instalada, sendo realizada por meio de técnicas estatísticas de amostragem.





101 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem