DNIT/Gestora Ambiental realiza 34ª campanha de monitoramento da água em trecho da BR-101


34ª Campanha de monitoramento da qualidade da água foi realizada entre os dias 02 e 06 de dezembro/2019, avaliando os rios interceptados pela BR-101 nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.


Durante o monitoramento, foram coletadas amostras de água em 63 corpos hídricos a fim de caracterizar as possíveis influências do empreendimento, no que diz respeito à qualidade da água. A equipe Gestora colheu materiais em Pernambuco (dois cursos hídricos), Alagoas (19), Sergipe (30) e no estado da Bahia (12).


Nesta campanha, todas as amostras passam por análise para avaliação de parâmetros relacionados à qualidade das águas superficiais dos cursos d’água interceptados pelo empreendimento em questão, como condutividade elétrica, óleos e graxas, oxigênio dissolvido, pH, sólidos dissolvidos totais, temperatura e turbidez. Através disso são detectadas possíveis alterações provocadas pelas obras, no que diz respeito às águas.


Desde o início dos monitoramentos, observou-se a alta capacidade destes de autodepuração de maneira que os mesmos restauram suas características ambientais de maneira natural.




49 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem