DNIT/Gestão Ambiental monitora a duplicação da BR-101/AL pela terra e pelo céu


O DNIT/Gestora Ambiental da BR-101 PE/AL/SE/BA vem inovando, desde 2018, a forma de monitorar as atividades de infraestrutura que estão sendo realizadas na rodovia. Por meio do uso do drone é possível gerar imagens aéreas em alta resolução, o que permite o monitoramento de forma mais eficaz e, consequentemente, contribui para a escolha da melhor solução ambiental e a preservação dos impactos inerentes à obra.

Agilidade e precisão são fatores fundamentais para a realização de diagnósticos ambientais, diante disso o uso do drone ganha espaço e vem se tornando cada vez mais comum para o mapeamento de áreas extensas e de difícil acesso.

O uso da tecnologia auxilia a Gestora na fiscalização do andamento das obras, proporcionando a visualização de imagens através de diferentes ângulos, facilitando a identificação de situações relacionadas à recuperação de áreas degradadas, passivos ambientais (como erosões), possíveis impactos nos cursos d’água interceptados pela rodovia, levantamentos de áreas de supressão vegetal, ainda, acompanhamentos relacionados às atividades desenvolvidas pelos colaboradores.

Com a ajuda do drone o andamento das obras pode ser analisado e atualizado, facilitando assim o trabalho dos técnicos responsáveis por fazer o monitoramento diário das ações desenvolvidas pelos consórcios e construtoras executantes das atividades.


É a tecnologia em prol do desenvolvimento sustentável!



74 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem