Campanha em comemoração à Semana Nacional do Trânsito


Com o objetivo de promover a educação no trânsito e conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e moradores lindeiros à BR-101 PE/AL/SE/BA, o DNIT, por meio da Gestora Ambiental realizou, na última quinta-feira (24/09), uma campanha informativa nos Postos de Fiscalização Fazendária dos municípios de Porto Real do Colégio/AL e Propriá/SE.


A atividade foi realizada em alusão a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme o dispõe o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para o ano de 2020, o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, definiu como tema para a campanha: “Perceba o risco, proteja a vida”.


Durante a realização da ação foram distribuídos kits com frascos de álcool em gel e amostras de sabão ecológico, estes confeccionados com óleo de cozinha usado pelos próprios técnicos da Gestora Ambiental. Ainda, os abordados foram alertados sobre a necessidade da adoção de posturas preventivas, pois no trânsito cada um contribui para a segurança do outro e, por isso mesmo o respeito às leis e a adoção de comportamentos adequados são essenciais redução do elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.


Segundo a técnica da Gestão Ambiental, Lívia Tatajuba, os trabalhos educativos são de extrema importância para a conscientização dos motoristas, motociclistas e pedestres abordados. “A campanha é um convite à reflexão e mudanças para a promoção de um trânsito mais seguro”, esclarece Lívia.




25 visualizações
FALE CONOSCO

Ouvidora BR-101 Nordeste

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

© 2018 por Douglas Ferreira -  desenvolvido para BR-101/NE.

0800 6070 101

Nome *

Email *

Assunto

Telefone

Mensagem